Consultoria

Nas cidades onde não temos a presença de um consultor associado, o serviço de consultoria financeira pessoal/familiar é prestado online, via Skype ou telefone (conference call), sem nenhuma perda de eficiência, nem de eficácia, bastando que o cliente se comprometa com o processo.

Mais que da presença física, o sucesso do serviço depende de confiança, do avanço em conjunto e do acompanhamento preciso e tempestivo por parte do consultor.

Assim como para a consultoria presencial, o número de encontros/reuniões varia de acordo com o diagnóstico, os objetivos e as limitações do cliente, fatores fundamentais para a definição dos serviços que serão prestados.

Caso tenha interesse nessa forma de prestação de serviço, preencha nosso formulário de contato, já apresentando as respostas para as questões a seguir. Nós entraremos em contato (por e-mail, telefone ou Skype) em até 48 horas.

  1. 1.Qual sua renda mensal?
  2. 2.Qual o total de suas despesas correntes mensais?
  3. 3.Quanto o montante e qual a rentabilidade de seus investimentos?
  4. 4.Em quais produtos você tem investido e/ou gostaria de investir?
  5. 5.Caso tenha dívidas (empréstimos pessoais/consignados, cheque especial, cartão de crédito, financiamentos), qual o saldo devedor, qual o valor das prestações mensais, qual o número de prestações e qual a taxa de juros dessas dívidas?
  6. 6.Você está buscando consultoria para controle financeiro, planejamento para pagamento de dívidas, planejamento de aposentadoria, planejamento de investimentos, planejamento de seguros, gestão de riqueza, planejamento tributário, planejamento sucessório, family Office, holding familiar, ou outro que não esteja entre os serviços listados (ex. aquisição de imóvel, casamento, intercâmbio)?

Orientação básica online

Além da consultoria para planejamento ou gestão financeira pessoal/familiar, que são serviços de maior duração e complexidade, também disponibilizamos o serviço de orientação básica online, para aqueles que têm dúvidas, necessitam de aconselhamento ou queiram conversar sobre um assunto específico em finanças pessoais. Esse serviço é oferecido em sessões/atendimentos online de 50 minutos e precisa ser agendado com antecedência de pelo menos 3 dias úteis.

Para agendar o atendimento, o cliente deve comprar um voucher clicando no botão de pagamento ao lado da opção desejada na tabela abaixo. Ao clicar no botão, você será redirecionado para o site do PayPal, onde efetuará a compra. Uma vez concluída com sucesso, você será mandado de volta para nosso site e receberá um e-mail avisando que entraremos em contato, em até 24 horas, para agendar seu atendimento.

O que você deseja?
Necessidade de atendimentos (em média) para essa finalidade
Valor

Conversar sobre vários tópicos:

Orçamento pessoal/familiar, priorização de despesas e/ou produtos de investimentos (previdência privada,CDB, caderneta de poupança ou fundos) para conhecer um pouco mais.

1 sessão

R$ 300,00

Conversar sobre planejamento financeiro pessoal/familiar:

Conhecer melhor esse serviço, pois tenho interesse em contratar.

2 sessões

R$ 540,00

Dívidas:

Estou endividado e preciso de orientação para planejar o pagamento dessas dívidas.

3 sessões

4 sessões

R$ 760,00
R$ 960,00

Carteira de investimentos:

Conversar sobre produtos de investimentos e montar uma carteira de investimentos diversificada que balanceie rentabilidade, risco e liquidez.

3 sessões

4 sessões

R$ 760,00
R$ 960,00

Detalhamento dos atendimentos:

Conversar sobre planejamento financeiro pessoal/familiar

Sessão 1: Cliente apresenta sua situação financeira atual e explica suas necessidades e seus objetivos. Consultor explica como funciona a consultoria (online ou presencial) para planejamento financeiro e solicita informações adicionais que devem ser coletadas e encaminhadas por e-mail antes da segunda sessão.

Sessão 2: Consultor apresenta a Carta Proposta com o objetivo, o roteiro, o prazo e o orçamento para o serviço.

Dívidas:

Sessão 1: Cliente apresenta sua situação financeira atual e o consultor solicita informações mais precisas, que devem ser passadas por e-mail antes da segunda sessão.

Sessão 2: Consultor passa as orientações e o plano de ação.

Sessão 3: Cliente explica o que foi e o que não foi posto em prática, apresenta as dificuldades encontradas e as possibilidades negociadas com os credores e, junto com o consultor, define novas alternativas.

Sessão 4: A critério do cliente para acompanhamento dos resultados alcançados. Normalmente, acontece 2 semanas após a terceira sessão.

Carteira de investimentos:

Sessão 1: Cliente apresenta sua situação financeira (disponibilidade mensal para investimento e carteira atual), sua tolerância a risco e sua necessidade de liquidez, e o consultor explica os próximos passos e solicita informações mais precisas (como relatório de desempenho das aplicações), que devem ser passadas por e-mail antes da segunda sessão.

Sessão 2: Consultor apresenta sugestão de carteira de investimento, selecionada entre várias carteiras sugeridas por corretoras parceiras, e explica o funcionamento dos produtos financeiros que compõem a carteira.

Sessão 3: Reunião (presencial ou à distância) com o assessor de investimentos da corretora que montou a carteira selecionada, para explicações mais detalhadas dos produtos financeiros que integram a carteira e explicação sobre abertura de conta na corretora.

Sessão 4: A critério do cliente para acompanhamento dos resultados alcançados. Normalmente, acontece 6 semanas após a terceira sessão. No intervalo entre as sessões 3 e 4, o cliente é atendido pelo assessor de investimentos da corretora em que abriu conta e investiu.