Consultoria

Monte a carteira de investimentos certa para você!

Precisa de orientações para seus investimentos? Quer conhecer as alternativas existentes, tipo Tesouro Direto, previdência privada, LCI, LCA, debêntures, CRI, CRA e outros produtos incentivados? Quer uma avaliação profissional da sua carteira de investimentos atual?

Para todos esses casos, só poderemos lhe assessorar com um planejamento.

Como vamos propor a melhor alternativa ou vamos avaliar as escolhas, se não sabemos dos objetivos, das necessidades/exigências e das limitações?

Lembre-se de uma coisa: não existe o melhor investimento. Existe o melhor investimento para você.

Precisamos conhecer seus objetivos: você quer investir como parte do planejamento para a aposentadoria? Quer acumular recursos para empreender ou para compor uma reserva financeira de segurança? Está em busca da independência financeira? Pensa em fazer intercâmbio, comprar um carro, ter sua casa própria? Vai casar?

Já dimensionou quanto é necessário para cada um desses objetivos? Já definiu quando esses objetivos devem ser alcançados?

Precisamos conhecer suas necessidades e exigências em relação ao uso desses recursos. Por exemplo, você quer investir, mas gostaria de ter uma parte mais livre para resgate a qualquer tempo, para aproveitar oportunidades fora do mercado financeiro. Isso quer dizer que você precisa de liquidez para um percentual do capital investido. Nesse caso, precisaremos justamente esse percentual.

Precisamos conhecer suas limitações, entre elas sua capacidade de poupança mensal (ou outra periodicidade) e sua tolerância a risco. A primeira para saber quanto você tem disponível para investimento. Não adianta sonhar muito alto, se essa disponibilidade é baixa. Ter objetivos impossíveis é o primeiro passo para a desmotivação e as frustrações. A segunda para investir em soluções que não lhe tirem o sono. Não adianta investir em papéis de alta volatilidade para aumentar o potencial de rentabilidade, se você não tem estômago para aguentar esse sobe e desce dos preços.

Assim sendo, o planejamento permite criar uma carteira de investimentos que vai balancear rentabilidade, risco/segurança e liquidez na busca por seus objetivos. Posto de outra forma, você terá a tranquilidade de saber que está no caminho certo para alcançar todos seus objetivos, respeitando suas exigências de liquidez, sem correr riscos desnecessários e sem ultrapassar sua capacidade de poupança (portanto, sem sacrifício em excesso e sem perda de motivação). Para saber um pouco mais sobre estratégia de investimentos e alocação de ativos, clique aqui.

Se você se interessou por planejamento financeiro para investimentos, entre em contato clicando aqui. Temos uma equipe e parceiros especializados em selecionar as melhores oportunidades para você.