Gestor Financeiro Pessoal

Educação financeira |

Conquiste sua independência financeira


por GestorFP

O  fator mais importante para obter sucesso financeiro não é o dinheiro em si. É a maneira como você deve agir para ganhar e manter seu patrimônio.

Para ganhar dinheiro e, quem sabe, vir a ser um milionário, você precisa ser criativo e perseverante, cultivar uma mentalidade empreendedora e se dispor a trabalhar mais que os outros.

É fundamental que você mude sua atitude diante da vida, dando mais valor a si mesmo, explorando seus pontos fortes e deixando de pensar que as pessoas que tem mais dinheiro são melhores que você.

Sonhe alto, estabeleça prioridades, escolha um trabalho que você ame para fazê-lo com prazer, dedique-se com afinco para ser reconhecido como um profissional eficiente e confiável e pratique a autodisciplina em todas as coisas.

O sucesso financeiro, portanto, resulta de atividades específicas tomadas repetidas vezes até que se atinja a desejada independência financeira.

Para sobrar mais dinheiro no final do mês, existem duas alternativas: ganhar mais ou gastar menos. Se for possível ganhar mais e gastar menos, é ainda melhor!

Nunca pense que as pessoas que tem mais dinheiro são melhores do que você.

Decida exatamente o que quer em cada área da vida, sobretudo na financeira, infelizmente a grande maioria das pessoas nunca faz isso.

Quando se vê como seu próprio empregador, você desenvolve uma mentalidade empreendedora.

Não existe obstáculo que não possa ser superado, problemas que não possam ser resolvidos e objetivos que não possa ser alcançado.

Você deve poupar uma parte de tudo o que ganha (Pelo menos 10%). Se não consegue economizar as sementes da grandeza não está com você.

Se quiser ter sucesso, associe-se a pessoas positivas, otimistas e felizes, que têm objetivos claros e que estão progredindo em suas vidas. Ao mesmo tempo, afaste-se dos indivíduos negativos, críticos e que vivem reclamando. Um ditado popular diz: “Se você quer voar com as águias, não pode ficar ciscando com os perus”.

Diego Leão

Sócio-diretor e fundador da Escola do Dinheiro (clique aqui para conhecer), um dos maiores projetos de Educação Financeira do Brasil e diretor-executivo do Personal Carreira (clique aqui para conhecer), projeto sobre empreendedorismo e planejamento de carreira.