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A facilidade de crédito no comércio e o consumo desregrado de bens e serviços deixaram grande parcela da população em situação crítica de endividamento. Sem saber o que fazer para quitar suas dívidas, as pessoas recorrem a empréstimos mais caros, ficam inadimplentes, perdem credibilidade e entram em um ciclo vicioso de desgaste físico e mental, conhecido como estresse financeiro.

Casa própria, carro, televisão LED, computador, telefone celular, viagens de avião, financiamentos para empreender e, até mesmo, o acesso a outros produtos de investimento, como Tesouro Direto, previdência privada e ações em bolsa de valores, deixaram de ser privilégio de poucos.

Infelizmente, para a maior parte da população, essas conquistas aconteceram desassociadas de Educação Financeira.

            

Educação Financeira Pessoal

A maioria das decisões ao longo de nossas vidas tem correlação com as finanças pessoais. Comprar a casa própria ou um carro novo, viajar, aposentar-se mais cedo, quitar uma dívida, curtir mais a família, casar, ter filhos, divorciar-se, mudar de emprego, ter um hobby, iniciar seu próprio negócio, tudo isso está ligado a dinheiro e à relação custo-benefício. Em maior ou em menor grau, essas decisões tanto influenciam quanto são influenciadas pelas finanças.

Planos de vida são sustentados por planejamento financeiro. Educação financeira é fundamental para um planejamento financeiro eficaz e eficiente. Uma população bem educada financeiramente, conhecedora e consciente do uso do dinheiro, alcança seus sonhos de forma independente e com consistência:

Controle do orçamento doméstico
Reservas financeiras e proteção contra emergências
Priorização das despesas
Aumento do patrimônio e da renda
Planejamento de educação e carreira dos filhos
Aposentadoria tranquila

Caravana Financeira Pessoal - Educação financeira da população por meio da disseminação do conhecimento e da conscientização sobre Finanças Pessoais

O que é oferecido:
Consultoria Financeira Pessoal em Grupo: oferecida a formadores de opinião, a capacitação consiste na transmissão das etapas do processo de planejamento financeiro pessoal e tem carga-horária de 8 horas-aula. A intenção é capacitar os servidores que serão responsáveis pela manutenção e multiplicação do conhecimento adquirido dentro de suas comunidades.
Palestras informativas.
Palestras informativas para a Imprensa: Essas palestras informativas serão fechadas para a imprensa. A ideia é apresentar os objetivos e os resultados parciais da Caravana. Também serão tratados alguns temas financeiros de interesse dos jornalistas.
Clínica Financeira Pessoal.

Itinerário: A Caravana percorre as localidades selecionadas pelo cliente, permanecendo em cada uma delas de 2 a 5 dias, a depender do número de habitantes nas redondezas ou da exigência do cliente.

Utilizamos um ambiente de atendimento móvel adaptado com toda a estrutura necessária (instrutor capacitado, TV, DVD, poltronas, climatização), com capacidade para 10 pessoas. Nesse ambiente, são ministradas as capacitações e apresentadas as palestras informativas para a imprensa.

                         

Como o serviço será oferecido? A Caravana chega aos destinos no final das tardes e permanece em cada localidade de 2 a 5 dias. Aos domingos, o ambiente móvel permanece em locais de grande circulação de pessoas para oferecer o serviço da Clínica Financeira Pessoal.

Contrapartidas

O conteúdo das palestras para a comunidade e da capacitação apresentará exemplos práticos utilizando produtos e serviços do Mercado Financeiro em geral, sem referência ao cliente. Entretanto, o cliente poderá preparar uma vinheta a ser editada e exibida antes de cada palestra.
Todo material de divulgação será elaborado pela GestorFP e evidenciará o apoio do cliente.
Em toda inserção na imprensa, o instrutor da GestorFP se compromete em vestir a camisa da Caravana com as logomarcas do cliente e da GestorFP.
O ambiente móvel será adesivado com a logomarca do cliente e da GestorFP e poderá trazer uma mensagem publicitária a escolha do cliente.

Benefícios para o cliente

Melhora no bem-estar da população, que passa a ter uma vida financeira mais organizada e planejada, com menos estresse e mais produtividade e qualidade de vida.
Aumento do índice de satisfação, como reflexo da percepção, por parte da população, da preocupação e o comprometimento do cliente com o bem-estar de todos.

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